Londrina é homenageada no novo álbum de Gisele Almeida

A nova geração e a velha guarda de compositores londrinenses foram reunidos pela cantora Gisele Almeida para um diálogo que resultou em perfeita harmonia. Em 10 faixas, sua voz costura diferentes épocas, prestando o devido reconhecimento à música feita na cidade. Esse passeio pela história sonora de Londrina está registrado com uma sonoridade contemporânea em “Conversa de Varanda”.

O trabalho contou com a pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, responsáveis por trabalhos de artistas como Criolo e MC Sombra. A caprichada sonoridade salta aos ouvidos com arranjos ora delicados, ora com groove, caminhando entre a cadência do samba e a atual música popular feita no Brasil.

Gravado em Londrina/PR por um time de músicos especiais (Rafael Fuca, André Siqueira, Gabriel Zara, Mateus Gonsales e Fabio Farinha), o disco conta com canções de Karen Debértolis, João de Carvalho, Fischer Seixas, Giovani Viecili, Rafael Fuca, Carolina Sanches, Fabio Brinholli, Bernardo Pellegrini e Bruno Morais.

O projeto reuniu os compositores em uma websérie que teve um episódio dedicado a cada um, parte da pesquisa para elaborar o repertório do disco que pode ser conferido aqui no site na aba “Conversas”.

Gisele Almeida é natural de Presidente Prudente (SP) e vive em Londrina há 17 anos. Neste tempo, firmou-se e ganhou notoriedade no espaço cultural da cidade e hoje é uma voz atuante na cena musical paranaense.

O projeto teve o patrocínio do PROMIC- Programa Municipal de Incentivo á Cultura de Londrina e co-produção da Filmes do Leste.